IPSS

Então é Natal!

O mês de dezembro é o último mês do ano no calendário gregoriano. Nenhum outro mês provoca sentimentos tão intensos e profundos, onde o real se mistura com o sonho, com aquilo que todos desejam ardentemente para os dias do restante e anterior calendário.
Em dezembro reflete-se sobre o ano que termina e fazem-se compromissos interiores e secretos para o ano que se aproxima. É nesta altura que se busca a razão do verdadeiro amor e da verdadeira entrega ao outro, fatores que o ser humano deveria cultivar diariamente.
Nas salas da creche, AAAF, CATL, Centro de Dia e corredores do Centro Social Paroquial de Calvão reinam as cores de Natal. As luzes brilham e os sorrisos inocentes das crianças contagiam todos aqueles que por aqui passam. Os olhares experientes dos idosos
As festas de Natal são vividas por todas as instituições com profunda alegria e vivacidade. A da nossa instituição foi no dia 3 de dezembro, festa repleta do aconchego de todas as famílias dos nossos utentes, crianças e adultos. Todos assistimos a um teatro de Natal “O duende e o Pai Natal” que a direção ofereceu, onde se entrelaçou o imaginário com humor e o real com desejos inocentes das crianças com a visita do Pai Natal.
É com a preparação desta importante festa da natividade de Jesus, que renascem os sentimentos mais profundos em cada ser humano – a felicidade, a generosidade, a partilha, o perdão e é também nesta altura que se resgatam as boas ou más lembranças, pela saudade da distância ou pela dor da ausência.
Vamos todos viver o Natal com a profunda intensidade, humildade e simplicidade com que Jesus nos presenteou.
Em jeito de conclusão e com carinho por todos, dizemos:
“Outro Natal de novo se festeja
Dum polo ao outro deste mundo imenso!
E não há capelinha ou rica igreja
Que não rescenda a flores e a incenso.

Das terras quentes de calor intenso,
Onde a frescura é sonho que se almeja,
Às regiões onde o nevão é denso
Feliz Natal! A todos se deseja.
(Maria de Lourdes Maia)

Centro Social Paroquial de Calvão

Sugestões de notícias