IPSS

“O Sonho do Pai Natal…”

O Pai Natal estava a sonhar um lindo sonho, do qual não queria acordar…
Era véspera de Natal e todos estavam felizes.
Ninguém estava sozinho! Todos tinham família e uma casa onde estar, com a mesa pronta para a Ceia de Natal e com comida para todos. Não havia pobreza, nem ódio, nem guerras. Todos eram amigos, não havia brigas, palavrões nem má educação, e o Pai Natal via como todos eram carinhosos uns com os outros. As pessoas que se encontravam nas ruas, a caminho de casa, cantarolavam alegremente músicas de Natal, levando as últimas prendas para colocar debaixo do pinheiro. Nem o cão, nem o gato estavam sozinhos nesta noite fria. Todos tinham um lugar aconchegado onde ficar.
E o Pai Natal não conseguia deixar de sorrir, de tanta felicidade ao ver o Mundo cheio de Paz, Amor e Harmonia!
Mas o Pai Natal acordou e viu que tudo não passara de um sonho maravilhoso, e ficou triste. Só algumas pessoas no mundo eram felizes, capazes de celebrar o Natal em alegria, paz e comunhão com os seus, de terem um lar, comida, roupa e amor.
Então o Pai Natal pensou: Terei de continuar a ajudar crianças e adultos a ter um Natal Feliz!!!! Vou preparar as renas e o meu trenó, para enchê-lo com prendas e distribuí-las esta noite, de modo a que, pelo menos uma vez por ano, haja alegria no coração de todos nós!
E assim o Pai Natal continua, ano após ano, a cumprir a sua tarefa, até que um dia possa ver o seu lindo sonho concretizado.
Vivenciamos momentos difíceis, com muitas dificuldades, desafios, reinventando-nos a cada dia, mostrando muitas vezes o que de melhor e pior há “dentro” de nós…Assim sendo, este ano, no próximo e nos anos vindouros, concretizemos o “Sonho do Pai Natal…”.

Votos de Um Feliz Natal!!!

BETEL

Sugestões de notícias