NO CONCELHO

Município procura casas, apartamentos e terrenos para compra

Objetivo é implementar uma Bolsa de Imóveis, para criar habitação municipal de arrendamento acessível no concelho

De forma a conseguir criar uma Bolsa de Imóveis, que integrará o programa “1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, a Câmara Municipal de Vagos quer adquirir terrenos, moradias e apartamentos, independentemente do seu estado de conservação. Depois, os imóveis em causa serão utilizados para habitação municipal de arrendamento acessível.

Segundo um comunicado divulgado pela autarquia, “estes imóveis deverão estar localizados em perímetro urbano do município de Vagos e encontrarem-se livres de quaisquer ónus ou encargos”. Os interessados em alienar-se dos bens têm que apresentar candidatura ao município, através do preenchimento de um formulário de candidatura disponível para o efeito no sítio da Internet da Câmara Municipal. O mesmo poderá, depois, ser entregue por e-mail ou pessoalmente, na sede do município ou na Junta de Freguesia da área na qual se insere o imóvel.

A Câmara sublinha, ainda, que as candidaturas, “sempre que possível”, devem ser acompanhadas “de fotografias do imóvel”. “Todos os esclarecimentos sobre o assunto poderão ser solicitados através do e-mail elh@cm-vagos.pt, ou através do contacto telefónico 967403491”, adianta o município.

S.F.

Sugestões de notícias