NO CONCELHO

ANO LETIVO 2022 – 2023 ESCOLA DE MÚSICA DA FILARMÓNICA

NOTAS…SOLTAS                              

BANDA VAGUENSE FILARMÓNICA VAGUENSE

1860 – 2022: 162 anos de Música, por Vagos

Após umas merecidas férias de verão, estamos a iniciar um novo ano letivo, que se espera decorra sem sobressaltos, de qualquer espécie.

Para os atuais alunos, que pretendam continuar a sua aprendizagem, ou para os novos educandos, o primeiro passo é aceder ao site da filarmónica vaguense.pt, preencher o formulário que aí encontrarão, e submete-lo.

Todos serão posteriormente contatados pelos diretores da associação, com vista à execução dos passos seguintes.

Principalmente nos jovens, a aprendizagem da música é essencial para a sua formação. De uma publicação online, da responsabilidade de “EKONOMISTA”, e redigida por Catarina Reis, podemos extrair algumas passagens:

“A prática de instrumentos musicais melhora a coordenação visual e tátil.

Aprender um instrumento musical ajudará qualquer criança a desenvolver as capacidades de concentração e de raciocínio, dado que é uma tarefa que exige bastante atenção e dedicação. Tal irá refletir-se noutras áreas, como por exemplo, na matemática, e é algo que fica com a criança ao longo da vida.

O ato de aprender e tocar um instrumento, o encorajamento de um professor e o entusiasmo de um pai orgulhoso irão despertar em qualquer criança um sentimento de orgulho e confiança. Além disso, o aumento da autoconfiança ajuda a estimular a criatividade e capacidade de expressão.

Resumindo, os benefícios da música são imensos e permitem criar crianças mais alegres e pacientes, bem como estimular as funções cerebrais e melhorar a autoestima.”

Relativamente à nossa escola de música, pensamos ter todas as condições para continuar a beneficiar da confiança dos nossos alunos e seus encarregados de educação.

 Esperamos por todos.

_______________________________________________________________________

PAGAMENTO DE QUOTAS 2022

Informamos os nossos associados que devem proceder ao pagamento das quotas da FV, referentes ao corrente ano.

Para o efeito, poderão contactar os dirigentes da associação ou fazer transferência do valor de 10€ para o seguinte Iban, indicando na referência o nome de sócio, ou comunicando o pagamento para o mail abaixo referido:

PT50 0045 3340 4006 9619 803 04                                              filarmonicavaguense@gmail.com

Votos de muitas “Notas…Soltas” nas nossas vidas.                                                  

José A. Almeida

Sugestões de notícias