NO CONCELHO

A Vagueira não vai parar até 11 de setembro

Programa “Animar o Verão” tem atraído milhares de visitantes. O cantor Virgul anunciou concerto para o final de tarde de dia 28 de agosto

A praia da Vagueira tem sido palco de um verão animado, com dezenas de iniciativas a atrair milhares de visitantes. Entre concertos – de músicos locais e nacionais –, atividades desportivas e iniciativas para as crianças, entre outras, há ainda artesanato para comprar, uma biblioteca de praia e outras ofertas para os veraneantes. E a festa continua, até 11 de setembro, dia em que o programa “Animar o Verão” termina, com a Feira Gandaresa e com o Festival de Folclore.

As noites de quarta-feira têm levado enchentes ao principal largo da Vagueira, com concertos gratuitos que já fizeram subir a palco nomes como Anjos, José Cid e Olavo Bilac. As próximas estão reservadas para a atuação dos TV5, dia 31 de agosto, e dos FAX, dia 7 de setembro. E, entretanto, à parte do “Animar o Verão”, o cantor Virgul anunciou, nos últimos dias, um concerto que vai ter lugar – em formato trio elétrico –, no Largo Parracho Branco, dia 28 de agosto, pelas 19 horas.

Além, das quartas-feiras, também os fins de semana têm sido de música. Esta sexta-feira, dia 26, atuam os Stress Less, às 22 horas. Amanhã, às 18, Verónica Matias, num dia em que também está agendada a Hora do Conto, pelas 11 horas, na Biblioteca de Praia. No último domingo de agosto, 28, o dia volta a ser dedicado aos insufláveis, destinados ao público mais novo, a partir das 10 horas. E decorre, também, a partir da mesma hora, mais uma edição do “Vagueira em Ação”, que promete meter toda a gente a exercitar-se.

Setembro começa, no dia 2, com a atuação de “Cats Project”, às 22 horas, e, no dia seguinte, sobe a palco Telmo Rodrigues, às 18. No dia 10, a Banda Vaguense convida cantores vaguenses para um concerto único e, por fim, a programação termina com a Feira Gandaresa, no dia 11, a partir das 10 horas, e com o Festival de Folclore, agendado para as 16 horas.

S.F.

Sugestões de notícias