NO CONCELHO

Caminho Português de Santiago à Vela passou por Vagos

A ria de Aveiro foi um dos percursos percorridos pelos 21 peregrinos

A região de Aveiro acolheu, entre os dias 4 e 6 de junho, os participantes da iniciativa Caminhos de Santiago à Vela. Vagos, Ílhavo, Aveiro, Estarreja, Ovar e Murtosa foram os concelhos por onde os participantes passaram e, no caso de Vagos, o grupo foi recebido por Graça Gadelho, vereadora da Câmara com o pelouro do Turismo e da Cultura, tendo tido oportunidade de conhecer alguns dos locais mais emblemáticos do concelho.
Numa visita guiada ao Museu do Brincar, os 21 participantes puderam reavivar memórias dos brinquedos do seu tempo. E, logo a seguir, ingressaram numa visita às Azenhas do Boco, desfrutando da natureza e aprendendo técnicas de um novo ofício, junto de Mário, da Azenha do Barreto, e de Alfredo, da Azenha da Ti Luísa. Não faltou, no fim do dia, um brinde à gastronomia local.
A iniciativa Caminhos de Santiago à Vela foi promovida pela Associação Nacional de Cruzeiros, com o apoio do Fórum Oceano e das Estações Náuticas de Portugal, como forma de, segundo a Câmara de vagos, reforçar “a ligação entre a náutica de recreio, o património cultural e os territórios associados aos Caminhos de Santiago”.
S.F.

Sugestões de notícias