NO CONCELHO

“Natal do Moleiro” encheu Aldeia do Boco

Evento organizado pela Associação Pro.Boco foi participado por centenas de pessoas, na tarde de 14 de dezembro

O Natal chegou ao Boco, Aldeia de Portugal, no dia 14 de dezembro. O evento “Natal do Moleiro”, programado pela Associação Pro.Boco, em parceria com a Comissão de Festas local, recebeu, segundo a organização, centenas de pessoas. A iniciativa tinha como objetivo celebrar “as memórias, os ofícios e os sabores locais”.
Entre as 14 e as 18 horas, os participantes visitaram vários pontos da aldeia, as azenhas e o Largo da Capela. E a broa Mimosa que não chegou para todos os que a quiseram degustar. Mas não faltaram, durante a iniciativa, chocolate quente e petiscos tradicionais, entre os quais sainhas e bolinhos de bacalhau.
Nas Azenhas, a história foi, literalmente, outra. A da Ti Luísa acolheu uma Hora do Conto e convidou as famílias presentes para ouvir uma história. Na Azenha Barreto, por seu turno, os visitantes puderam provar “café de borras”, feito no borralho. Depois, o largo da Capela foi o epicentro das restantes iniciativas e chamou a atenção pela sua decoração criativa, feita essencialmente com materiais naturais e recicláveis. “A intervenção incluiu uma vedação, uma azenha em madeira, uma árvore de Natal feita com caroços de milho e o comboio do Pai Natal construído com caixas de fruta”, destacou a Câmara de Vagos, parceira do evento.
S.F.

Sugestões de notícias