NO CONCELHO

Licença para hotel de 5 estrelas na Vagueira

Equipamento hoteleiro vai nascer na Quinta da Boa Hora. Início das obras previsto ainda para este ano e conclusão apontada para 2027

“Boa Terra Hotel & SPA”. É esse o nome da unidade hoteleira, de cinco estrelas, que deverá nascer na Quinta da Boa Hora, na praia da Vagueira. A Câmara de Vagos já emitiu a licença de construção para o edifício, que contempla 114 quartos. O arranque das obras está previsto ainda para este ano e a empreitada tem um prazo de execução de 24 meses, devendo estar concluída em 2027.
Localizada na frente-ria da Vagueira, a unidade hoteleira vai incluir um SPA (“health center”), ginásio, dois restaurantes, centro de conferências, piscinas e uma marina privada – pendente de aprovação da Agência Portuguesa do Ambiente. É isso, pelo menos, que foi anunciado pela empresa promotora do empreendimento de luxo, que, através da agência imobiliária More Real Estate divulgou imagens do projeto e pormenores das valências que o hotel terá.
“O proprietário do ativo procura um operador de referência, que entre nesta fase do projeto e faça parte da definição final do conceito e equipamentos do futuro hotel”, pode ler-se no anúncio divulgado pela imobiliária. A empresa acrescenta, ainda, que o terreno “encontra-se loteado”, que está aprovado “um total de 10 750 metros quadrados de construção” e que o projeto está, atualmente, “no Turismo de Portugal, nas fases de especialidades e detalhes construtivos”. Adianta-se, ainda, que final das obras está apontado para o “último trimestre de 2027”.
S.F.

Sugestões de notícias