IPSS

Momentos de fé

Vivemos tempos difíceis, tempos de guerras, lutas pelo poder, fome, incertezas e desigualdades sociais cada vez mais acentuadas. O medo do amanhã e do futuro assombram os nossos dias. Todos nós ansiamos por dias melhores, onde a paz e o amor falem mais alto, silenciando as armas de fogo que tantas vidas mata e destrói.
No dia 30 de março tivemos o privilégio de receber na nossa casa os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, a Cruz e o ícone da Nossa Senhora. A cruz carregada de simbolismo e emoção foi entregue aos Jovens a 22 de abril de 1984 pelo Papa João Paulo II e tem percorrido o Mundo apelando à paz e ao amor.
Foi com muita alegria que pais, familiares, idosos e colaboradoras da Associação Boa Hora partilharam momentos de fé e de esperança, para as crianças foi sem dúvida uma experiência única e significativa nas suas vidas, nenhum de nós ficou indiferente ao que vivemos.
Dando continuidade a este tempo de alegria e de festa, os idosos do Centro de Dia preparam para os mais novos uma Caça aos Ovos da Páscoa onde as crianças das Respostas Sociais de AAAF e CATL, em equipa, tiveram de os encontrar. Dentro de cada ovo existia uma mensagem, adivinha e /ou tarefa a realizar.
A garra dos mais novos e a sabedoria dos mais velhos fez dessa tarde uma verdadeira troca de saberes e estímulos positivos que nos dias que correm são momentos únicos e de interação na medida do respeito e da valorização da velhice!
Associação Boa Hora

Sugestões de notícias