Em menos de um fechar de olhos estamos novamente a festejar a época natalícia. Os ciclos repetem-se trazendo rituais, tradições, memórias, encontros, sonhos e sabores. Independentemente das idades o Natal renova os nossos maiores desejos de paz, harmonia, saúde e família.
Na CAR, o Natal vive-se de forma igual a qualquer casa de família, a partir de 1 de dezembro as meninas vão apanhar o musgo à floresta, montam o presépio, decoram a árvore de natal, enfeitam a casa toda com muitos adereços natalícios, (alguns contruídos por elas) esperam ansiosamente pelas prendinhas que vão receber e têm sonhos, mais ao menos secretos, de serem amadas com toda a intensidade…
Porém, na CAR, somos também muito diferentes! Na esperança de que as jovens possam passar o seu dia de Natal com os pais, com algum familiar ou mesmo com alguém significativo para elas, antecipamos a nossa festinha de Natal. O dia 16 marcou o momento especial da nossa casa! Fizemos um jantar especial, dispensando o bacalhau, concluímos o calendário do advento, revelamos o amigo invisível que durante semanas foi deixando várias cartas misteriosas espalhadas pela casa e fizemos algumas brincadeiras para a entrega das prendinhas de Natal. Porque há sempre almas bondosas que se lembram das nossas meninas apareceram ainda alguns miminhos adicionais para lhes adoçar a boca e o coração.
O dia 16 de dezembro foi para algumas o ultimo dia de aulas e significou para as mais sortudas o bilhete para umas férias em casa, junto da família. Felizes e cheias de sonhos partiram com a esperança de dias felizes. As que ficaram, e foram muitas, ainda esperam por alguns momentos de convívio familiar e se a vida lhes trocar as voltas contarão sempre connosco! Não há laços de sangue que nos unam, mas, mesmo assim, cuidamos como se fossem nossas, mesmo sabendo que nunca serão! Só assim é Natal no nosso trabalho! Só assim faz sentido viver o Natal!

Casa de Acolhimento Residencial

Sugestões de notícias