IPSS

FEVEREIRO, Mês DO AMOR…

Origem do Dia dos Namorados…
Valentim, foi um bispo que viveu na Idade Média, sob o comando do Imperador Cláudio II (que foi de 268 a 270 d.C.), ou Marco Aurélio Valério Cláudio. O Imperador tinha proibido o casamento em tempos de guerra, pois acreditava que soldados solteiros eram melhores combatentes.
O bispo Valentim, lutou contra esta imposição de Cláudio II, continuando a celebrar casamentos. Pela desobediência, o bispo Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto aguardava pelo seu cruel destino, recebia cartas de jovens afirmando que ainda acreditavam no amor.
Durante a prisão, Valentim apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e devolveu-lhe, milagrosamente, a visão. Ao ser encaminhado para a morte, no dia 14 de fevereiro, deixou-lhe um bilhete de adeus, no qual assinou “do seu namorado”.
A partir de então, houve a tendência de trocar bilhetes e presentes para celebrar o dia de São Valentim, resultando no que se tornou o fenômeno moderno conhecido como Dia dos Namorados ou Dia de S. Valentim, no qual pessoas que se amam, celebram o amor mútuo a união e o romance entre o casal.

Sejam Felizes!!!!!

Betel

Sugestões de notícias