NO CONCELHO

Recarga de areia nas praias e alterações nos passadiços

Dunas del desierto con ondasDesert dunes with waves

As praias do concelho de Vagos vão receber recargas de areia, nomeadamente, a sul do Esporão da praia do labrego e entre as praias da Vagueira e do Labrego. Além disso, no âmbito de um protocolo de colaboração técnica financeira, assinado com a Agência Portuguesa do Ambiente, a 19 de junho, serão feitas alterações nos passadiços e colocadas paliçadas de madeira, com vista à regeneração dunar. As intervenções terão um custo de 82 mil euros.
Numa única sessão, a Agência Portuguesa do Ambiente assinou um protocolo com as Câmaras de Vagos, Ílhavo e Mira, com vista à concretização de intervenções nos referidos concelhos. Assim, no município de Ílhavo, o protocolo inclui a requalificação e a valorização do sistema dunar das praias da Barra e da Costa Nova, numa intervenção de 70 500 euros.
No caso de Mira, será feita uma recarga de areia a sul do esporão da praia do Poço da Cruz, assim como colocadas paliçadas e plantações de estorno nas praias do município. Também serão relocalizadas partes dos passadiços que foram obstruídos pelo sistema dunar, numa intervenção com custo previsto de 37 500 euros.
S.F.

Sugestões de notícias