ECO DA SANTA CASA

Riquezas da nossa Casa!

Desde há já vários anos que a nossa Casa tem tradição de organizar, várias atividades, projetos, que juntem diversas respostas sociais. Consideramos que esta é uma das nossas grandes riquezas. A intergeracionalidade, a possibilidade de reunirmos gerações diferentes, com os mesmos objetivos, proporciona uma vasta riqueza, transversal a todos os intervenientes.
Inserido no âmbito do projeto educativo deste ano, levámos a cabo um trabalho intergeracional que culminou na apresentação de um teatro.
As crianças do Centro Infantil construíram, com as suas educadoras, a bonita história da Fada da Floresta, as jovens da CAR, elaboraram o fantástico cenário e prepararam os vasinhos para as crianças semearem com as suas famílias, os idosos da ERPI, encenaram a história. Resultado final,… um bonito espetáculo que todos puderam ver, apreciar, aplaudir, orgulhosos do trabalho de cada um e do fruto do conjunto!
A mensagem de proteger e cuidar do planeta terra foi passada, esperamos que, bem assimilada por estas gerações mais novas!
Não há palavras que possam descrever a alegria dos idosos em receberem as crianças na sua casa, bem hajam!
Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

Sugestões de notícias