No passado dia 15 de março realizou-se um simulacro de incêndio nas instalações do Centro Social de Soza. Esta ação faz parte do cumprimento das medidas de autoproteção.
Assim, pelas 9.30h da manhã deste dia, as sirenes do edifício soaram e com elas foram acionadas as medidas de evacuação. Rapidamente os bombeiros foram chamados ao local, e no mesmo momento já adultos e crianças abandonavam o edifício em “chamas”. Um pequeno incêndio que deflagrou na cozinha, criou uma enorme nuvem de fumo que depressa se alastrou por toda a instituição. No meio do sobressalto, uma funcionária ao sair da casa de banho, caiu e magoou-se, não conseguindo sair do edifício.
Os bombeiros chegaram num curto intervalo de tempo, e depressa retiraram a vitima do local. Ela encontrava-se consciente e bem, embora uma pouco debilitada devido à inalação de fumo, e com dificuldades em mexer uma das pernas. Os restantes adultos e todas as crianças estavam bem, não tendo sido necessários cuidados médicos, dada a rapidez com que saíram do edifício.
Este simulacro serviu para demonstrar que a instituição se encontra operacional para uma situação de emergência e cumpre com os requisitos legais exigidos…

Centro Social da Freguesia de Soza

Sugestões de notícias