Ainda há pouco tempo estávamos a comer as passas e a lançar, secretamente, os desejos do novo ano e já temos o final do mês de fevereiro à porta.
Daqui a pouco tempo os dias já se tornam maiores e com mais sol e a Páscoa há-de trazer muitas flores, folares doces e férias escolares. Sem o desejar, lentamente vamos envelhecendo e vemos algumas das nossas meninas cada vez mais preparadas para voar rumo à sua independência.
Mas se já podemos antecipar, para mais à frente, momentos de grandes projetos e partidas, este mês de fevereiro ofereceu-nos momentos de encontros e celebrações da amizade, em doses duplas.
A 14 de fevereiro, entramos na onda das celebrações e preparamos um jantar romântico para as nossas jovens. A nossa sala, iluminada pela luz das velas, ficou decorada a vermelho e corações e as mesas presentearam as meninas com um saboroso jantar, mesmo ao gosto delas. Para a noite ficar mais glamorosa, elas, desde a hora em que chegaram da escola e até à hora de jantar, reviraram os seus guarda-roupas e investiram nos outfits de festa, em cabelos arranjados e em maquilhagem. Estavam lindas, animadas e nós felizes com a sua alegria. Ainda estávamos a recuperar de tanto romantismo quando as férias escolares do Carnaval apareceram. Há muito tempo que não tínhamos um grupo tão grande a poder estar com as famílias. Foram poucos dias, mas souberam imensamente bem a todas as que puderam gozar o carnaval fora da nossa casa. Para as que ficaram o carnaval também aconteceu, porque o carnaval, tal como o natal, é quando o um homem quiser, neste caso, quando as meninas se quiserem divertir…
Casa de Acolhimento Residencial

Sugestões de notícias