NATAÇÃO
As piscinas do Colégio de Calvão receberam, no dia 18, o torneio de natação II Torregri. A competição destinou-se a jovens nadadores do escalão de cadetes de todos os clubes filiados na Associação de Natação do Centro/Norte de Portugal e foi organizada pelo Clube de Natação de Vagos.

AMBIENTE
A Câmara de Vagos lançou um concurso público para a arborização de espaços verdes e para a criação de “ilhas-sombra” no centro da vila. A empreitada, cujo valor base é de 105 mil euros, terá um prazo de execução de 90 dias, a partir do momento em que a obra for iniciada.

ENERGIA
O edifício administrativo da Câmara Municipal de Vagos vai ser intervencionado, de modo a aumentar a sua eficiência energética. Para isso, a Autarquia lançou recentemente o concurso público para a obra a obra de requalificação do edifício, cuja empreitada tem como preço base 350 mil euros. Assim que for adjudicada, a intervenção terá um prazo de 150 dias.

ORÇAMENTO
A Junta de Freguesia de Calvão abriu candidaturas para o Orçamento Participativo 2023. As ideias ou projetos que concorram deverão ter um custo de execução máximo de 10 mil euros e podem ser apresentados até dia 15 de março. O regulamento do Orçamento Participativo está disponível no site daquela autarquia.

CULTURA
A Dunameão – Associação Cultural e Recreativa do Lombomeão está a dinamizar um Clube de Leitura, com a escritora Alice Sarabando. O clube reúne uma vez por mês, na sede da associação, e a primeira viagem ao mundo dos livros destinou-se a crianças dos 6 aos 10 anos. A participação no clube é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

S.F.

Sugestões de notícias