Conta uma estória…

…que numa vila vivia uma menina pobre que andava sempre com roupas estragadas e sujas. O professor, comovido com a situação da menina, comprou-lhe um vestido. A partir desse dia a mãe da menina passou a cuidar melhor dela e das suas roupas, visto que não se sentia bem em vestir o vestido novo à filha de qualquer jeito. Por outro lado, o pai, ao ver que a filha estava bem cuidada, teve a atitude de realizar alguns reparos na casa, tornando-a mais bonita e agradável de viver. A esposa, ao ver que a casa estava mais bonita, teve a ideia de fazer um lindo jardim, pois uma casa reestruturada precisava de flores para dar vida ao lar. Os vizinhos, assim que notaram as mudanças, também começaram a pintar as suas casas e a criar os seus jardins. E desta forma a vila inteira foi toda transformada.

Um sorriso de um desconhecido, uma planta que floresceu, uma mensagem carinhosa, ou simplesmente um olhar atento, podem desencadear uma série de acontecimentos bons, aconchegantes e facilitadores de processos dolorosos.

A nossa postura deve pautar pela responsabilidade coletiva, estando atentos ao bem-estar do outro e aos sinais que este nos transmite, orientando-o para os serviços de apoio existentes na comunidade.

Para guardar esta estória e saber mais sobre os sinais da Demência consulte a informação através deste QR-Code

Equipa Memorizar

Sugestões de notícias