ECO DA SANTA CASA

Todos somos uma canção – Edição Especial as Janeiras

No âmbito da atividade 2 – Antigamente será assim, a equipa do CLDS 4G Vagos ConVida, com o apoio do município de Vagos, promoveu o espetáculo “Todos somos uma canção – Edição Especial as Janeiras”. Este é um projeto artístico de intervenção comunitária inovador que, através da representação e da música, procura fomentar um envelhecimento saudável e feliz.
O espetáculo, da criação exclusiva de Ângelo Valente e produzido especialmente para os jovens com mais de 65 anos, decorreu no dia 18 de janeiro de 2023, pelas 14h30, no Centro de Educação e Recreio de Vagos (CER). Através da exploração da história e testemunho de vida de algumas pessoas idosas e da exploração das músicas da sua vida, este espetáculo conduziu os 175 idosos que participaram na atividade a vivenciar sentimentos de alegria, humor, motivação, admiração, emoção, sorrisos e superpoderes.
Estes idosos foram parte integrante do espetáculo sendo que, muitos deles nunca se tinham sentado numa cadeira de uma sala de espetáculos. A equipa conseguiu levar a música e a cultura a alguns dos idosos mais isolados do concelho e é por isso que a nossa intervenção vale cada vez mais a pena.
A equipa do CLDS 4G Vagos ConVida agradece a todos por nos terem ensinado que “Todos Somos uma Canção” e todos temos uma canção na nossa vida.
OBRIGADA VAGOS! FOI INCRÍVEL!

CLDS 4G Vagos ConVida

Sugestões de notícias