Brincar na natureza no Outono é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Os ambientes livres são propícios à aprendizagem e ao desenvolvimento da linguagem. Este contato com elementos da natureza, nesta estação, contribuiu para uma infância saudável promovendo a imunidade, memória, capacidade de aprendizagem, socialização e condição física.
É a brincar ao ar livre que as crianças aprendem sobre o mundo, inclusive sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. Quando as condições meteorológicas impossibilitam esta exploração e brincar em espaço exterior é importante trazer para o contexto de sala texturas, cores, aromas e formas para as crianças poderem explorar. Mas a criatividade leva-nos mais além e com os elementos naturais podem-se fazer atividades nas diversas áreas, sobretudo no âmbito da expressão plástica. Estampagem, colagem, simetria de folhas e pinturas com pincéis naturais, são apenas alguns exemplos daquilo que a natureza nos permite concretizar.
Mas, o melhor é, sem dúvida, puder vestir o casaco, calçar as galochas, colocar o gorro e, de cesto na mão, ir lá para fora…


Centro Infantil

Sugestões de notícias