Se fecharmos os olhos conseguimos ir até onde a nossa imaginação nos levar,
Se fecharmos os olhos as fronteiras esbatem-se,
Se fecharmos os olhos as barreiras diluem-se!
Assim, em ambiente acolhedor e confortável, com música adequada, todas as semanas fazemos a nossa aula de Yôga, Swásthya Yôga!
Uma das técnicas que este tipo de Yôga pode contemplar chama-se Reprogramação Emocional, é com alguma frequência que a usamos.
Após uma tão razoável quantidade de anos vividos, além da sabedoria e experiência acumuladas, algum “lixo” também fomos juntando pelo(s) caminho(s).
Chegados aqui, sem o stresse do dia a dia, dos filhos, do trabalho, das rotinas e dos sem números de tarefas e compromissos para cumprir, eis-nos com outros valores em cima da mesa, qualidade de vida, conforto, paz, serenidade, bem-estar, …
E é então assim que, juntos mas individualmente, de olhos fechados, cada um de nós vai, ao mais íntimo do seu ser, procurar as gavetas mal fechadas, as portas entre abertas, as areias na engrenagem, e, em vivência induzida, vamos arrumando a casa, limpando o lixo e, cada vez que saímos daquela sala saímos mais leves e, cada vez que entramos naquela sala fazemo-lo com a consciência de que investimos o nosso melhor em nós próprios, no nosso desenvolvimento, no nosso crescimento, no nosso auto conhecimento.
Nestas vivências (re)vivemos, (re)nascemos e, também, rejuvenescemos!
Se Natal tem história pelo nascimento do menino Jesus, cada um de nós tem, também, o seu Natal, o seu especial dia de aniversário, que pode efetivamente, ser, quando cada um de nós assim o quiser!

Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

Sugestões de notícias