close-up of a pile of newspaper as a news and media concept

AMBIENTE

O Município de Vagos foi distinguido com Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor), atribuído pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos (ERSAR). A atribuição do certificado aconteceu numa cerimónia, em Lisboa, onde, segundo a Câmara, foi distinguido “um número bastante restrito de municípios, reconhecidos pelas boas práticas adotadas”.

ESCUTISMO

O Colégio Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, recebeu, no fim de semana de 19 e 20 de novembro, o Encontro Nacional de Chefes de Unidade (UNO), do Copo Nacional de Escutas. No total, estiveram presentes mais de 1400 participantes, de todo o país, que integraram plenários, mesas-redondas e workshops, entre outras atividades.

ALDEIA VERDE

No âmbito do projeto Aldeia Verde, a freguesia de Calvão recebeu, a 12 de novembro, uma iniciativa de recolha de resíduos no espaço público. A atividade teve a participação da comunidade local, assim como do Agrupamento de Escuteiros 850 de Calvão, que contribuíram para um meio ambiente mais sustentável.

DESPORTO

O Pavilhão Municipal Dr. João Rocha foi palco, a 19 e a 20 de novembro, do XVII Torneio Aberto de Ténis de Mesa do Concelho de Vagos, que contou com a presença de mais de 400 atletas. A organização do evento esteve a cargo do Vagos Sport Clube, em parceria com a Câmara Municipal, sob a égide da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

SURF “Surf e Salvamento – Vagos, um destino seguro” é o nome da ação de formação que vai decorrer, a 2 e 3 de dezembro, no Centro de Promoção e Desenvolvimento de Desportos Náuticos (no primeiro dia, entre as 18 e as 22 horas; no segundo, entre as 9 e as 13 horas). A iniciativa tem frequência gratuita, é dirigida a todos os praticantes de surf e insere-se no programa “Formação+Próxima”, que a Câmara de Vagos implementou, por desafio do Turismo de Portugal. Os conteúdos da formação em causa serão “Surf: produto turístico estratégico”, “Segurança na prática de surf”, “Surf seguro em praias não vigiadas: em cada surfista um agente de segurança” e “Intervenção, alerta e salvamento em cenário aquático”. As inscrições devem ser feitas no site da Autarquia.

S.F.

Sugestões de notícias