SOLIDARIEDADE

O Bombeiros de Vagos divulgaram que a sua angariação de fundos “Auto Stop”, realizada a 4 de setembro, permitiu arrecadar um montante total de 10851 euros, entre os quais 431 euros doados pela Paróquia de Santo António e 191 pela Festa dos Vizinhos da Rua da Alta Tensão.

FEIRA

A FAAVA – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos tem a sua próxima edição, no próximo dia 9 de outubro, na Pérgola de Vagos, no centro da vila. À semelhança das outras edições – que decorreram, sempre, no primeiro domingo de cada mês –, o certame vai funcionar entre as 9 e as 18 horas e, além do artesanato e das antiguidades que estarão à venda, conta com animação cultural. A entrada é gratuita.

BTT

O Estádio Municipal de Vagos foi o local do arranque, no passado domingo, dia 18 de setembro, da prova de VTT “Trilhos de Vagos”. A largada ficou marcada pelo minuto de silêncio feito em homenagem a Bruno Almeida, o atleta de Sever do Vouga que faleceu, em agosto, vítima de intoxicação no interior de um poço, em Alombada, localidade onde residia. A organização da prova esteve a cargo da Associação de Ciclismo “Trepanelas” e da ADC Sosense, com o apoio da Câmara. Tratou-se de um evento inserido nas atividades da Semana Europeia da Mobilidade, que decorreu até ao final da semana.

NATAÇÃO

As piscinas municipais de Vagos e de Calvão já reabriram, na componente de aulas livres, no dia 5 de setembro. As entradas são permitidas às 17, às 17.45, às 18.30 e às 19.15 horas e são permitidas cinco pessoas por pista. Por seu turno, a nova

Época desportiva da Escola Municipal de Natação iniciou a 19 de setembro, com aulas direcionadas para todas as idades. Há aulas de natação para bebés (apenas em Calvão), hidroginástica, hidroterapia e aulas seniores.

Sugestões de notícias