NO CONCELHO

Anjos, José Cid e Olavo Bilac animam o verão na Vagueira

Concertos acontecem no âmbito da iniciativa “Animar o Verão”, cujo programa contempla outras iniciativas culturais e desportivas

Os concertos são o ex-libris do evento “Animar o Verão”, que este ano regressa em pleno à praia da Vagueira, depois de dois anos marcados pela pandemia de covid-19. Capitão Fausto, Anjos, José Cid e Olavo Bilac são alguns dos nomes que vão passar pelas noites do Largo Parracho Branco. Mas há mais atividades agendadas para se disfrutar do verão, até ao dia 11 de setembro.

A Vagueira assume-se, no verão, como o epicentro do concelho de Vagos. E é por lá que, por estes dias, estão a decorrer diversas atividades, entre as quais se destacam os espetáculos musicais. As propostas vão decorrer em dois palcos diferenciados. No palco Biblioteca de Praia, acontecem, às sextas-feiras, pelas 22 horas, e aos sábados, às 18 horas, espetáculos levados a cabo por projetos de índole local e regional. O palco principal está reservado às quartas-feiras, pelas 22.30 horas, para projetos de maior envergadura. Nele atuam os Capitão Fausto, a 27 de julho, os Anjos, a 3 de agosto, José Cid, a 17 de agosto e Olavo Bilac, a 24 de agosto. Por lá passaram, ainda, os conjuntos Magma (10 de agosto), TV5 (31 de agosto) e Fax (7 de setembro). A 10 de setembro, sobre a palco a Banda Vaguense, acompanhada por cantores do concelho.

Caminhadas ao pôr do sol

Em permanência estão, no Largo Parracho Branco, o posto de turismo, a biblioteca de praia, bares e artesanato. Mas o programa do “Animar o Verão” é composto, ainda, por outras atividades, como as “Caminhadas ao Pôr do Sol” (na foto), que acontecem ao final da tarde de todas as sextas-feiras. Há, também, horas do conto, oficinas culturais e manhãs náuticas, assim como outras iniciativas, sendo que o programa completo para o mês de agosto ainda não foi divulgado pela Câmara.

Também no âmbito das atividades programadas, decorrem, nos fins de semana de julho e agosto, ações de sensibilização ambiental, com a atividade “O mar contra-ataca”, na praia da Vagueira e na do Areão. O cartaz do evento termina, a 11 de setembro, com o Festival de Folclore e com a Feira Gandaresa.

S.F.

Sugestões de notícias