Estrutura juvenil do CDS-PP esteve vários anos inativa, mas elegeu este mês uma nova Comissão Política Concelhia
Após vários anos de inatividade, a Juventude Popular de Vagos regressa ao ativo, sob liderança de Martim Martins Anacleto, de 19 anos, natural de Soza e deputado na Assembleia Municipal. A nova Comissão Política Concelhia foi eleita, a 6 de dezembro, na sede do partido, que sublinha que se abre “um novo ciclo de participação política jovem no território”.
Além de Martim Anacleto, eleito como presidente da concelhia da Juventude Popular, a equipa é composta, também, por Luca Conde, de 18 anos, residente em Santa Catarina, que assume funções de vice-presidente. Rodrigo Branca, de 17 anos, da freguesia de Vagos, é secretário e a equipa é integrada, ainda, por dois vogais: Luísa Pascoal, de 18 anos, e Alexandre Marques, de 28, ambos de Calvão.
De acordo com a nova direção, o objetivo “passa por aproximar os jovens da vida pública e revitalizar a presença da estrutura juvenil no espaço local”. “A eleição desta equipa marca a consolidação de um grupo de jovens que pretende reforçar a intervenção cívica e política no concelho”, refere, ainda, a estrutura.
Para Martim Anacleto, “Vagos precisa que a juventude seja impulsionada” e, no seu entender, “a Juventude Popular vai fazer parte desse impulso de que este concelho necessita”.
S.F.
