NO CONCELHO

Apanhado após fugir de atropelamento mortal

Police car

Acidente aconteceu a 26 de junho e a GNR conseguiu identificar o condutor, de 24 anos, cinco depois da ocorrência

Um homem, de 40 anos, morreu na sequência de um atropelamento que aconteceu a 26 de junho, cerca das 00.30 horas, na Ponte de Vagos. Mas o condutor que o abalroou fugiu do local, tendo sido, no entanto, localizado cinco dias depois, pela GNR. É suspeito dos crimes de homicídio por negligência e de omissão de auxílio em acidente de viação.
O atropelamento aconteceu na rua de Pardeiros e, aos Bombeiros de Vagos, inicialmente, chegou a informação de que estava uma pessoa alcoolizada, caída na berma da estrada. No entanto, à chegada, a equipa de socorro deparou-se com uma vítima com diversos traumatismos, aparentando ter sido vítima de um atropelamento. No local, contudo, não se encontrava ninguém nem nenhuma viatura que pudesse ter estado envolvida no sinistro.
A vítima acabaria por ser transportada ainda com vida, mas em estado grave, para o Hospital, onde viria a ser submetida a uma intervenção cirúrgica, tendo acabado por falecer.
Cinco dias após o acidente, a GNR divulgou que havida identificado um condutor, de 24 anos, suspeito do atropelamento mortal em causa. Os efetivos do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidente de Viação, do Destacamento de Trânsito de Aveiro, procederam à identificação da vítima e à constituição como arguido do suspeito, tendo igualmente sido realizado o exame pericial à viatura, com vista à recolha de vestígios relevantes para o processo”.
S.F.

Sugestões de notícias