O coração dos nossos utentes e responsáveis pelo seu bem-estar voltou a bater mais forte com as celebrações em honra do padroeiro Santo António. Num ambiente de enorme alegria e partilha a nossa praceta encheu-se de cor e sorrisos.
Não há festa de Santo António sem o perfume do carvão e o estalar da gordura nas brasas. A tradicional sardinhada funcionou como o grande motor de convívio deste ano. Os utentes de ERPI, os utentes de SAD, colaboradoras, técnicas e os elementos de Direção partilharam a broa, o vinho, salada, pimentos assados e a icónica sardinha assada. A nossa praceta tornou-se uma grande sala de jantar, onde a conversa fluiu e a alegria foi o ingrediente principal.
A tarde ganhou uma elevação artística única com a participação do Orfeão de Vagos, encantando todos os presentes no salão com a sua habitual energia e dinâmica.
A vertente religiosa abriu o caminho das festividades com momentos de profunda devoção. Santo António, o guardião e protetor do povo, juntamente com a Nossa Senhora dos Remédios deram início ao momento solene unindo utentes e comunidade no espaço exterior do nosso lar.
Entre a devoção e o bailarico, o estalar da sardinha e o aplauso sentido à animação presente, despedimo-nos de mais um Santo António com orgulho renovado e a promessa de manter viva esta linda chama para o próximo ano.




Centro Social e Paroquial de Santo António
