NO CONCELHO

Começar o ano com um mergulho na praia da Vagueira

Cerca de cem pessoas, de várias idades, participaram na iniciativa, na manhã de 1 de janeiro. E a tradição foi cumprida, no final, com um pequeno almoço reforçado

O frio e a ameaça de chuva não demoveram os cerca de cem banhistas corajosos que, a 1 de janeiro, começaram o dia a dar o já tradicional Primeiro Mergulho do Ano, na praia da Vagueira.
Com um custo de participação de cinco euros, o evento voltou a ter um cariz solidário, com o montante angariado a destinar-se a apoiar a Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André de Vagos. A organização esteve a cargo do Núcleo Empresarial, com o apoio da Câmara, e a iniciativa contou com atividades lúdicas e de aquecimento, antes do mergulho propriamente dito.
O momento simbólico, que já se tornou uma tradição no concelho, contou com dezenas de espectadores, que se deslocaram à praia para assistir à bravura de quem entrou na água. E foi seguido de um convívio entre os participantes, no interior do Espaço Museológico. Ali, um pequeno-almoço reforçado, composto por sandes de leitão, espumante e chocolate quente, retemperou energias e aqueceu os corpos audazes que mergulharam no mar.
S.F.

Sugestões de notícias