Peditório anual da associação humanitária ainda sai à rua a 27 de abril e a 11 de maio
Os Bombeiros Voluntários de Vagos já angariaram, até agora, 21 174,32 euros, no peditório anual porta-a-porta. A iniciativa arrancou a 16 de março, já passou por cinco localidades e volta a sair à rua mais duas vezes: a 27 de abril, em Santo André e Santo António de Vagos, e a 11 de maio, em Calvão e na Gafanha da Boa Hora.
Este ano, a angariação de fundos tem em vista a aquisição de equipamentos de proteção individual. Capacetes, botas, luvas e aparelhos respiratórios estão no topo da lista de prioridades dos bombeiros, que garantem ter essa necessidade devido ao desgaste dos materiais atualmente em uso.
À medida que o peditório tem decorrido, os responsáveis vão atualizando os resultados na página de Facebook da associação. Assim, em Soza, o peditório rendeu 7 232,78 euros, em Santa Catarina, 2 462,71 e, em Lombomeão, 2 498,03. Por seu turno, em Ouca, os bombeiros arrecadaram um total de 4 046, 33 euros, valor ao qual se junta o angariado na Ponte de Vagos, de 4 934,47.
“Ajuda a ajudar com o teu contributo. Unidos somos mais fortes”, é o apelo dos Bombeiros de Vagos, que apelam à participação da população vaguense.
S.F.