IPSS

Mês de março, Primavera a chegar

Neste mês de março aproveitamos o bom tempo para iremos ao exterior brincar, e explorar as mudanças que ocorrem na Natureza que nos envolve. Começamos a realizar trabalhos alusivos à Primavera e decoram-se os espaços/salas da nossa instituição.
Existe um movimentar de trabalhos manuais inerentes às valências presentes na nossa instituição, o que torna possível uma comunicação visual, uma interação na partilha de experiências e um fomentar da criatividade e do espírito crítico.
Também neste mês salientamos a importância da figura paterna no seio familiar: o Pai. Efetuam-se trabalhos relativos ao dia do Pai, fazem-se miminhos para oferecer e constrói-se um painel sobre o que é SER PAI. Os nossos idosos vão recordando as vivências da sua infância e relatando como eram os seus pais naquela altura.
Este ano, o mês de março traz consigo uma festividade muito importante para a nossa comunidade: a Páscoa. Por isso, ao longo do mês vão-se fazendo alguns trabalhos referentes à mesma, como também se vai interiorizando este tempo como em tempo de reflexão, de esperança e de gratidão.
A todos, votos de Feliz Páscoa.

Associação Boa Hora

Sugestões de notícias