NO CONCELHO

Dia 1 de janeiro é dia de mergulhar no mar da Vagueira

Tradicional “mergulho do ano” já está agendado para o primeiro dia de 2024 e tem um custo de cinco euros, com cariz solidário

Trata-se de uma iniciativa destinada apenas aos mais corajosos. É assim, todos os anos, o “1º Mergulho do ano”, que acontece na Praia da Vagueira, a 1 de janeiro, com organização do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA). E “prémio” para os audazes que desafiarem os termómetros e ousarem entrar na água fria do mar é uma sandes de leitão.
“Não há frio que demova a tradição”. É essa a crença da organização do “mergulho do ano”, cujo programa tem início às 10.30 horas, com atividades lúdicas que servirão de aquecimento para os participantes. O ponto de encontro está marcado para junto do núcleo museológico e, pelas 11 horas, será altura de entrar na água. Às 11.30, já com os pés em terra, vai ser servido o pequeno-almoço, que consistirá em espumante, chocolate quente e uma sandes de leitão.

Organizada em parceria com a Câmara de Vagos, a iniciativa tem um custo de cinco euros. O valor angariado, este ano, vai reverter para a Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André de Vagos.

S.F.

Sugestões de notícias