ECO DA SANTA CASA

A nossa marcha: Amigos da Floresta

Este ano a marcha saiu à rua e, com ela, uma mensagem importante para todos nós. Desta vez, o tema do nosso projeto educativo foi o ponto de partida para a confeção dos fatos e adereços. A preservação da floresta e a proteção da sua fauna e flora foram, com a alegria e muita cor, o sentido da realização da mesma.

É do conhecimento comum que a importância das florestas para o equilíbrio ecológico e para a regulação do ambiente e do clima, bem como para os aspetos sociais e económicos, são reconhecidos desde os primórdios da humanidade.

As florestas têm uma imensa ligação com os recursos que sustentam a vida no nosso planeta e também exercem uma influência direta sobre o ambiente e o clima, particularmente em relação à temperatura e à humidade. Com a fotossíntese, por exemplo, as florestas captam e armazenam enormes quantidades de carbono nos seus caules, folhas, raízes e nos solos em que estão implantadas. Ajudam, assim, a purificar o ar das excessivas concentrações de dióxido de carbono e libertando o oxigênio essencial para a vida na terra.

Cuidar, preservar e respeitar a floresta é dever de todos!

Centro Infantil

Sugestões de notícias