Atualmente, em muitos países, o yoga para bebés e creches já é prática recorrente. Em Portugal começa a ser fácil encontrar infantários e creches onde o Yoga faz parte das atividades oferecidas, à semelhança do que acontece no nosso Centro Infantil.

  Esta prática é importante pois ajuda as crianças a terem mais concentração. Assim, como qualquer outra atividade que precise de atenção e disciplina, o yoga é capaz de auxiliar na melhoria dessa capacidade e, consequentemente, no equilíbrio corporal e emocional.

A prática do yoga ajuda as crianças a terem mais flexibilidade, pois as posturas realizadas durante as aulas, além de trabalharem as articulações, também são ótimas para auxiliar no crescimento. As crianças levam o seu tempo para se adaptar a cada posição, mas com a vantagem de serem mais flexíveis devido à sua tenra idade. A respiração é um ponto importante no yoga e, para ter um bom resultado, é preciso que ela esteja em harmonia com o momento. Alguns dos benefícios desta prática prendem-se com o facto de, com o passar do tempo, as crianças dormiram melhor e ficarem mais calmas. Ao proporcionarmos à criança momentos afetuosos em que se estimulem os seus sentidos através de músicas, histórias, de jogos e posturas com os benefícios que o yoga tem para oferecer, contribuímos para que ela cresça em harmonia e se desenvolva de forma plena.

Centro Infantil

Sugestões de notícias