IPSS

O mês de junho

O mês de junho é vivido na nossa Instituição com muito amor, entrega e dedicação. Iniciámos o mês com a comemoração do Dia da Criança! As crianças desde tenra idade despertam em nós sentimentos de amor, ternura, proteção e admiração por tudo aquilo que representam, seres indefesos que numa primeira instância das sua vidas requerem de cuidados na satisfação das suas necessidades básicas e afetivas. À medida que vão crescendo estas necessidades mantem-se exigindo de nós cuidadores mais atenção e interação quer seja pelas suas traquinices quer pelo seu crescimento e desenvolvimento das suas capacidades intelectuais e de socialização.
Trabalhar com crianças é um desafio constante e um enriquecimento sem medida que nos deixa de coração cheio!
No dia 02 de junho presenteamos as nossas crianças da Creche, AAAF e CATL com um insuflável, com almoço e lanche especial. Recordamos aos mais velhos os direitos das crianças, lamentando existirem ainda crianças que são privadas dos seus direitos.
Os idosos do Centro de Dia também quiseram homenagear os mais novos elaborando um moinho, simbolizando a vida que com a força do vento o faz rodar, relembrando o tempo em que os seus filhos e netos eram crianças que enchiam a casa de vida e alegria à semelhança do que sentimos na Instituição nestas crianças que acolhemos onde cada gargalhada, choro, colo, abraço e mimo nos recordam o quão somos frágeis e precisámos do outro para crescer, tornando-nos homens e mulheres com princípios de valores.

Associação Boa Hora

Sugestões de notícias