NO CONCELHO

BREVES, maio 2023

FESTIVAL
A edição deste ano do Vagos Metal Fest está assegurada e já tem cartaz fechado. O festival dedicado à música metal vai acontecer, de 3 a 5 de agosto, na Quinta do Ega, e conta com artistas nacionais e internacionais, como Alestorm, Monuments, Sepultura, Ugly Kid joe e Tara Perdida, entre outros.
ÓBITO
Faleceu, a 9 de maio, na Casa Sacerdotal de Aveiro, onde residia, o padre Georgino Rocha, natural da Choca do Mar, em Calvão. O padre Georgino tinha 82 anos e foi vítima de doença. Iniciou a vida pastoral na Paróquia de Ílhavo, passou depois por vários cargos e, ao longo da sua vida, foi docente em vários institutos superiores de teologia.
HOMENAGEM
O empresário Carlos Neto, falecido em 2017, é homenageado pela Câmara de Vagos, com a atribuição do seu nome a uma rua, em frente à empresa Ferneto, na Zona Industrial. A Rua Carlos Neto dos Santos passa a fazer parte da toponímia vaguense.
DESPORTO
A Praia da Vagueira vai receber, nos dias 27 e 28 de maio, a primeira etapa do Circuito Regional de Surf do Norte. O evento é organizado pela Associação de Surfistas de Vagos, em parceria com a Câmara Municipal, sob égide da Federação Portuguesa de Surf.
SARAU
O Sarau Vagos em Movimento decorreu no Pavilhão Municipal, no início do mês, com a presença de 17 instituições desportivas, oriundas de Vagos, Ílhavo, Aveiro, S. João da Madeira e Ovar. Nesta edição, as classes menos avançadas tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho, num mini-sarau, à tarde, que precedeu o sarau noturno.
S.F.

Sugestões de notícias