No Centro Social Paroquial de Santo António o mês de abril foi muito especial.
Os utentes e colaboradores percorreram um período espiritual à espera da Ressurreição de Jesus Cristo.
Páscoa é a altura para renascer. É tempo de esperança, de sentir compaixão e amor maior por nós e pelo próximo. Os momentos e gestos vividos neste mês foram uma reflexão disso mesmo.
Começámos este período com a peregrinação dos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, que foi um momento muito marcante e cheio de fé para os idosos e toda a comunidade. Todos sentiram que faziam parte das jornadas.
No Domingo de Ramos iniciou-se a Eucaristia Paroquial na nossa Casa, onde novamente experienciámos e sentimos a proximidade com a comunidade, que muito nos alegra!
Na Quinta-feira Santa recordámos a última ceia de Jesus, quando jantou com os seus apóstolos e institui a Eucaristia, e fizemos uma cerimónia de Lava-pés.
Celebrámos a Páscoa com o “coração alegre” e barriguinhas cheias. A padaria Fornadinha presenteou todos os utentes e colaboradores com um folar de Páscoa muito delicioso. Bem como o Restaurante Cantinho do Churrasco que nos ofereceu o frango de churrasco e entrecosto. Desde já um muito OBRIGADO.
E assim passámos mais uma época de Festa que culminou num momento maior ontem, dia de Pascoela em que as Cruzes da Visita Paroquial marcaram presença na nossa Casa permitindo a todos os utentes e colaboradores fizessem um gesto de veneração ao Crucificado, mas agora Ressuscitado.
Cá em nossa casa continuamos a sentir o amor e carinho de todos, e a presença de Deus na nossa vida diária.
Que Ele não nos desampare e que aos nossos leitores acompanhe e guie sempre!
Centro Social e Paroquial de Santo António

Sugestões de notícias