IPSS

O mês de março

O mês de março tem cheiro a primavera, os dias começam a crescer, as flores a brotar e as árvores a brilhar. Para além da dádiva da natureza, o mês março está associado ao Amor, um amor de proteção, de amizade e carinho, pois comemora-se o Dia do Pai!
Crianças e idosos comemoram este dia com bastante significado, cada uma das gerações mostra-nos a importância de um Pai nas nossas vidas. As crianças valorizam o homem forte, gigante que os protege, e de tudo faz para que nada lhes falte. Os mais crescidos, por sua vez, recordam com saudade o seu tempo em que foram estes homens gigantes e que hoje muitas vezes são eles a requerer esta proteção e cuidados. Relembram também os tempos difíceis em que os seus pais, mesmo com muitas dificuldades e privações, foram referências importantes naquilo que foram e são enquanto Pais.
Nas respostas da Creche, AAAF e CATL, para além da elaboração de pequenas lembranças e postais dedicados aos pais, cantaram músicas alusivas ao dia, explorando sentimentos de pertença e de valorização daqueles que desempenham o papel de Pai.
Os idosos foram brindados com uma Eucaristia que se estendeu às IPSS do Concelho de Vagos de forma a, em comunidade, agradecermos o dom da vida dos pais presentes e ausentes e à semelhança de S. José, serem homens de silêncio, aceitação, assim como no exemplo de bondade e respeito.
Associação Boa Hora

Sugestões de notícias