NO CONCELHO

O mês de outubro vai ser dedicado aos seniores

Iniciativas decorrem entre os dias 4 e 29 e incluem um almoço e visitas culturais

Como o Dia Internacional do Idoso é comemorado a 1 de outubro, todo o mês, em Vagos, é dedicado aos mais velhos. Entre os dias 4 e 29, a Câmara organiza o Mês Sénior, que inclui várias atividades. As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro.

O já tradicional “Almoço Sénior” vai realizar-se, no Pavilhão Municipal de Vagos, a 4 de outubro, sendo antecedido pela eucaristia e contando, depois, com animação musical pela tarde fora.

Nos dias 12 e 19, será a vez de serem realizadas visitas ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga. E, a 16 de outubro, os seniores vaguenses terão a oportunidade de assistir à peça de teatro “Lar Doce Lar”, com Joaquim Monchique e Maria Rueff, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. O programa termina, a 29 de outubro, com um passeio ao Santuário de Fátima.

“O objetivo do Mês Sénior é promover a participação da população sénior (idade superior a 65 anos) na vida da comunidade e proporcionar um tempo mais animado, com bons momentos de convívio entre amigos e família”, explica a Câmara. A autarquia adiantou, ainda, que as atividades são de participação gratuita, mas carecem de inscrição prévia, através do e-mail acao.social@cm-vagos.pt, no edifício da própria Câmara, na Biblioteca Municipal João Grave ou através do telefone 234 799 600.

S.F.

Sugestões de notícias