O Mês de agosto é vivido na Associação Boa Hora com muito dinamismo e diversão. As crianças da creche brincam à descoberta de novas aprendizagens acompanhadas por muito carinho, colo e mimos. O espaço exterior é nesta época do ano o local preferido das nossas crianças. Ali brincam ao faz de conta, às casinhas, com os baloiços, interagindo entre si, criando laços e desenvolvendo competências de socialização.

Na resposta social de AAAF / CATL as piscinas são a predileção das atividades. Usufruindo também do espaço envolvente para brincadeiras de roda, jogos do Helder, o esconde, esconde, torneios de futebol e concursos de dança. Os passeios a pé e jogos no campo da Freguesia são outra modalidade proposta a esta faixa etária, não só pelo benefício físico e mental, mas também pelo desenvolvimento de aptidões de respeito e valorização da natureza.

Os idosos também aproveitam este tempo quente e soalheiro para passeios, caminhadas e lanches no exterior. Estar com a família é outra prioridade desta faixa etária, principalmente depois de dois anos de pandemia e confinamentos. Filhos, noras, genros, netos e bisnetos esperaram ansiosamente pelo mês de agosto trazendo consigo muitas saudades, aproveitando este mês para aproximar gerações, reviver memórias, vivendo momentos únicos de confraternização e de amor!    

Associação Boa Hora 

Sugestões de notícias