Ao longo de todo o ano, aqui no Centro de Dia da BETEL, vamo-nos atrevendo a realizar uma série de atividades para que estejamos sempre ativos. Este Verão ainda nos atrevemos mais! Quando dizemos “atrever”, não é só atrever que significa conseguir, é também atrever de ousar, de arriscar, de aventurar.
Foi com este espírito e contrariando a vontade dos nossos ossos, que fomos dar umas voltas: demos uns passeios na praia e quase que o mar levava a bengala do ti João, mas não, felizmente apenas lhe refrescou os pés! Vimos o mercado do peixe com muitos fregueses e também nós comprámos um peixinho fresquinho, ainda com areia, para levar para casa.
Que bem nos faz aquele ar da Vagueira, quando chegamos nas nossas carrinhas, abrimos logo as janelas para o sentir. Chama-se maresia e não há como aqui!
Ora continuámos com uns passeios nos parques, porque adoramos merendar e almoçar fora! Até os andarilhos fazem rali nas dunas dos parques! Por falar em almoçar fora, agradecemos ao Restaurante Indústria, que tão bem nos recebeu e serviu num almoço tão agradável que lá fizemos.
Finalmente, foi na nossa casa, numa mesa corrida, improvisada na nossa sala de convívio, que organizámos um lanche especial, com coisas de que gostamos: chouriça, queijo, broa, azeitonas, e claro, a companhia uns dos outros e algumas das colaboradoras desta nossa segunda casa.
Foi assim que fomos aproveitando o bom tempo, não a correr, fomos antes andando, ao nosso ritmo, saboreando e apreciando os pequenos (grandes) prazeres da vida!
Agora, já em setembro, voltamos a construir a nossa agenda, vai ficar tudo organizado: a ginástica, a música, a piscina, e os projetos que esperam pelas nossas ideias e as nossas mãos. Esperem por notícias nossas!

BETEL