MÚSICA
A vila de Vagos vai voltar a ser “a capital do Metal”, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. O Vagos Metal Fest decorre na Quinta do Ega e os bilhetes diários para o evento custam 59 euros, incluindo estadia em regime de campismo, disponível para os dias em que forem adquiridos. O passe geral, para os quatro dias de festival, tem um custo de 115 euros. São esperados milhares de metaleiros no evento.
CULTURA
A edição de agosto da FaaVa – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos, que se realiza a 3 de agosto, vai decorrer, excecionalmente, no Jardim de São Sebastião, contrariamente ao que é habitual, uma vez que costuma ter lugar na pérgula do centro da vila. Os moldes do evento, no entanto, serão os mesmos, contando com a presença de diversos expositores, atividades e animação.
MARCHAS
A segunda, e última, saída à rua das marchas populares aconteceu, no dia 19, no Largo Parracho Branco, na praia da Vagueira. Mais uma vez, as freguesias desfilaram as suas roupas exuberantes, cheias de cor e de brilho, num espetáculo que une a tradição à criatividade, à música e à dança. As bancadas encheram de espectadores, que aplaudiram com vigor as atuações dos grupos de marchantes.
S.F.