Revivendo as tradições da nossa terra, no Dia de Reis, cantámos as Janeiras. Assim iniciamos mais um ano, revivendo, mas também criando, lembrando e também gerando novas vivências. As vozes das crianças trazem alento, trazem a esperança do futuro. As vozes dos mais velhos trazem-nos o orgulho do passado, a certeza de que, o que nos vão deixando é precioso. Cantamos para desejar um Feliz Ano Novo, que este ano nos traga prosperidade, alegria e “muita saudínha”!
Os dias chuvosos, de frio e de arrepio, trazem-nos a certeza da abundância que virá por isso, não paramos, continuamos! Abertos à novidade e prontos para a aventura: vamos passear!
Para além das aulas de hidroginástica semanais com a professora Joana e da gerontomotricidade com o professor Gabriel, fizemos as nossas caminhadas pela freguesia para não perder o ritmo e para ver quem passa. As atividades físicas são muito importantes para nós. Para que os ossos não se queixem tanto e para os músculos não esquecerem: temos de mexer! Ah, também serve para aquecer! Fomos ainda à Fonte da Perdição encher uns garrafões e meter conversa com quem aparecia por lá.
Visitámos a Radiolândia onde já temos uma amiga. Obrigada, Márcia, por mais esta experiência, foi uma diversão! Foi bom recordar os bailaricos os cantores e as músicas que nos faziam rodopiar e ainda fazem!
Associação Betel
