A 27 de novembro de 2025 decorreu, na Santa Casa da Misericórdia de Vagos, a Assembleia Geral Ordinária. O Primeiro ponto da ordem de trabalhos refere a Apresentação do Plano de Atividades e Orçamento de Exploração Previsional e Investimento para o ano de 2026.
Mais do que um documento formal o Plano e Orçamento traduz o modelo de gestão e organização que, com qualidade e humanismo, responde perante os Irmãos da Instituição e de toda a comunidade que nos procura.
Por outro lado e de forma consciente, no momento em que tudo é imprevisível, continuamos a apostar na consolidação da nossa Missão. Garantir a sustentabilidade da Misericórdia, valorizar sempre o papel dos nossos trabalhadores, prestar com qualidade os serviços de que a população necessita, são propósitos que honraremos e que são o nosso guia solidário há décadas.
Com um valor global de receita e despesa na ordem dos 4 milhões de euros, a Santa Casa prevê também investir cerca de 400 mil euros na recuperação do património existente proporcionando bem-estar aos nossos utentes.
Termino com uma saudação especial de Boas Festas aos nossos Trabalhadores, Utentes, Irmãos, Parceiros, Fornecedores e Comunidade em geral.
O Provedor
Paulo Gravato
