NO CONCELHO

Mais de 400 Pais Natais motards encheram as ruas

Sexto passeio solidário, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos, visou angariar fundos para aquisição de equipamentos

Mais de 400 motards, vestidos a rigor de Pai Natal, voltaram a desfilar pelas ruas do concelho de Vagos, na tarde de 13 de dezembro. O 6º Passeio de Pais Natais dos Bombeiros Voluntários de Vagos teve, como habitual, um cariz solidário, com o dinheiro arrecadado a ser destinado para a aquisição de equipamento operacional para a corporação, nomeadamente rádios SIRESP.
Após a concentração no quartel dos bombeiros, onde tiveram início as inscrições – com participantes oriundos de vários pontos do país –, seguiu-se a “bênção dos capacetes”. E, pelas 16 horas, os Pais Natais arrancaram, rumo às principais estradas do concelho. No regresso, um convívio aberto à comunidade, com comes e bebes e animação musical, aguardava pelos motards.
Este ano, a organização programou, durante o passeio, uma paragem no Santuário de Nossa Senhora de Vagos, para ser feito um minuto de silêncio em memória de Mário Kalssas, reconhecido campeão nacional de Motocross que, frisou a Câmara Municipal, “deixou uma marca incontornável no desporto motorizado em Portugal” e “um legado desportivo e humano”, sem nunca esquecer “uma forte ligação à terra que o viu crescer”.
S.F.

Sugestões de notícias