Sexto passeio solidário, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos, visou angariar fundos para aquisição de equipamentos
Mais de 400 motards, vestidos a rigor de Pai Natal, voltaram a desfilar pelas ruas do concelho de Vagos, na tarde de 13 de dezembro. O 6º Passeio de Pais Natais dos Bombeiros Voluntários de Vagos teve, como habitual, um cariz solidário, com o dinheiro arrecadado a ser destinado para a aquisição de equipamento operacional para a corporação, nomeadamente rádios SIRESP.
Após a concentração no quartel dos bombeiros, onde tiveram início as inscrições – com participantes oriundos de vários pontos do país –, seguiu-se a “bênção dos capacetes”. E, pelas 16 horas, os Pais Natais arrancaram, rumo às principais estradas do concelho. No regresso, um convívio aberto à comunidade, com comes e bebes e animação musical, aguardava pelos motards.
Este ano, a organização programou, durante o passeio, uma paragem no Santuário de Nossa Senhora de Vagos, para ser feito um minuto de silêncio em memória de Mário Kalssas, reconhecido campeão nacional de Motocross que, frisou a Câmara Municipal, “deixou uma marca incontornável no desporto motorizado em Portugal” e “um legado desportivo e humano”, sem nunca esquecer “uma forte ligação à terra que o viu crescer”.
S.F.
