Suspeito apanhado pela GNR na Ponte de Vagos ficou em prisão preventiva
Um homem, de 46 anos, foi detido pela GNR, na Ponte de Vagos, no dia 11 de abril, por tráfico de estupefacientes. Em sua posse, os militares encontraram 1008 doses de resina de haxixe e 40,64 doses de liamba.
Segundo informação divulgada pelo Comando do Destacamento Territorial de Aveiro da GNR, os militares do Posto Territorial de Vagos encontravam-se a fazer uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, na Ponte de Vagos, quando “observaram um indivíduo que, ao aperceber-se da presença da patrulha, adotou imediatamente um comportamento suspeito, demonstrando sinais evidentes de nervosismo”.
Nesse seguimento, os militares decidiram efetuar uma revista de segurança, vindo a confirmar que o indivíduo se encontrava na posse de substâncias ilícitas, entre as quais haxixe e liamba. A droga foi apreendida, assim como duas facas utilizadas para corte de substâncias estupefacientes e uma balança digital.
Depois de ter sido apresentado ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde foi ouvido por um juiz de instrução criminal, o homem acabaria por lhe ver se aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Além da patrulha do posto de Vagos, a operação contou com reforço de elementos do Destacamento de Intervenção de Aveiro.
S.F.