IPSS

O mês de janeiro veio com chuva, frio e temperaturas baixas, é Inverno!

As respostas sociais da infância debruçam-se sobre esta temática, através de histórias, contos e lendas. Na exploração das histórias ensinam-se as características do clima, o tipo de vestuário, adereços e utensílios. De forma a ser mais percetível para os mais novos recriam-se as histórias, através de trabalhos manuais que servem não só para trabalhar a motricidade e desenvolvimento cognitivo, mas também para a decoração da Instituição. A aprendizagem é diária e uma constante da nossa vida!
As respostas da terceira idade comemoram dias assinalados do mês de janeiro de uma forma mais leve e sentida. Elaboraram cartões com mensagens carregadas de sentimento que quiseram distribuir pela Instituição no Dia Internacional do Obrigado. As mensagens resumiram-se à gratidão pela Vida e por fazermos parte desta família, que é a Associação Boa Hora.
O dia do Sorriso foi também alvo de comemoração, neste dia rimos muito com pequenas peças de teatro, algumas mesmo improvisadas que animaram a tarde. Ainda neste clima de boa disposição os idosos do Serviço de Apoio Domiciliário participaram num espetáculo Todos Somos uma Canção – especial As Janeiras, promovido pelo Projeto Vagos ConVida – clds4 g, onde contamos com a energia contagiante do Ângelo Valente, Fábio Rocha e Veronica Matias, aqui descobrimos que existe uma música que representa, retrata cada momento das nossas vidas! Pudemos visualizar testemunhos de vidas que nos dão força e coragem para continuarmos a caminhar e sermos felizes, mesmo quando os dias são mais difíceis!

Associação Boa Hora

Sugestões de notícias