ECO DA SANTA CASA

Vagos Abraça a Demência

O CLDS 4G Vagos ConVida e o projeto Memorizar iniciaram no passado dia 12 de julho ações de sensibilização junto do comércio local.

Estas ações fazem parte do programa Vagos Abraça a Demência, um projeto desenvolvido pelos projetos Memorizar e CLDS 4G Vagos, no âmbito de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Vagos e a Câmara Municipal de Vagos.
Estas ações pretendem sensibilizar e capacitar os nossos comerciantes para a demência, tentando reduzir o estigma e preconceito associado à doença; consciencializar a comunidade Vaguense de conhecimentos sobre a doença e tipos de demência, comportamentos associados e estratégias de intervenção e aumentar e capacitar a rede de apoio do cuidador informal.

Este programa inclui o desenvolvimento de várias atividades como por exemplo o “Estendal com história” que estará exposto no final do mês de agosto na Praia da Vagueira. Conta com a colaboração de crianças, utentes, lojistas e comunidade em geral, numa obra de impacto social que pretende sensibilizar a comunidade para a Demência.

Serão feitas mais atividade no âmbito deste programa, mas queremos destacar o “Estendal com História” e convidar toda a comunidade vaguense a passar pelos passadiços da Vagueira e ficar com um novo olhar sobre a demência.

CLDS 4G Vagos ConVida e Memorizar

Sugestões de notícias