É através da exploração dos seus sentidos, tato, audição, visão e paladar, que as crianças vão conhecendo cada vez melhor o mundo que as rodeia.
Mais uma vez, quisemos proporcionar às nossas crianças momentos de exploração sensorial de alguns elementos característicos desta época do ano, O OUTONO.
A Iniciativa partiu de um projeto de uma das salas dos 24/36 meses que acabou por envolver as restantes salas da Creche.
As crianças começaram por experimentar as texturas de várias recolhas da Natureza: pinhas, folhas secas, espigas de milho, …
Na sala a exploração sensorial também foi bastante enriquecedora, em que as crianças tiveram oportunidade de explorar diversos frutos de outono, tais como: a castanha, as nozes, a romã, o dióspiro e figos, …
Esta experiência ainda se tornou mais rica com a degustação de alguns destes alimentos…
Sugerimos que, em Família, possam proporcionar à criança diversas experiências sensoriais, levando-a à descoberta de trilhos pedestres locais, no concelho de Vagos, onde a flora convida ao contacto com a natureza e à observação das magníficas paisagens outonais.
BETEL
