Concerto de Paulo Gonzo foi um dos momentos altos dos festejos, onde também não faltaram centenas de pessoas na procissão das velas e na missa campal
As Festas do Município de Vagos estiveram de regresso, entre os dias 6 e 10 de junho. E, ao longo dos cinco dias, houve espaço para muita animação, música e cultura, mas também para demonstrações de fé. Prova disso foram as centenas de pessoas que participaram na procissão das velas e na missa campal em honra a Nossa Senhora de Vagos. No meio de tudo, não faltou tempo, também, para premiar o mérito dos alunos das escolas do concelho.
A atuação do cantor e músico Paulo Gonzo foi, como já era esperado, um dos pontos altos dos festejos, enchendo o auditório da Quinta do Ega, que recebeu performances musicais noturnas durante todos os dias de festa.
No entanto, no que à parte religiosa dos festejos diz respeito, o destaque vai para a missa campal, no Santuário de Nossa Senhora de Vagos, que juntou as comunidades de Vagos e de Cantanhede e que contou com a presença de três bispos: D. António Moiteiro Ramos, de Aveiro, D. Manuel Linda, do Porto, e D.Jorge Ortiga, arcebispo emérito de Braga. Naquele dia, milhares de fiéis rumaram ao santuário.
A procissão das velas, por seu turno, também em honra a Nossa Senhora de Vagos, contou igualmente com a adesão de muitos participantes. E foram muitos os fiéis que fizeram o percurso noturno desde o santuário até ao centro da vila.
O penúltimo dia de festa, segunda-feira, foi marcado pela entrega, por parte da Câmara, dos diplomas de mérito municipal a mais de 500 alunos que estudam no Agrupamento de Escolas de Vagos, no Colégio de Calvão e na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural. A cerimónia decorreu no Jardim de S.Sebastião, com a presença de mais de um milhar de pessoas, e 554 alunos foram agraciados com uma medalha de mérito, fruto da excelência do desempenho escolar ao longo do último ano letivo.
S.F.