NO CONCELHO

Requalificação da rua Padre Vicente Maria da Rocha em concurso

Câmara de Vagos já publicou o procedimento em Diário da República. Obra está em orçada em 1,45 milhões de euros

Já foi lançado e publicado, em Diário da República, o concurso público da obra de qualificação da rua Padre Vicente Maria da Rocha, da responsabilidade da Câmara Municipal de Vagos e da Águas da Região de Aveiro (AdRA). A empreitada tem um custo estimado de 1,45 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 300 dias (cerca de 10 meses).
À AdRA vão caber os encargos com a execução das redes de abastecimento de águas e de águas pluviais, as respetivas pavimentações e a reabilitação do depósito de água. Por seu turno, a autarquia ficará responsável pelo resto da obra, no qual se insere as infraestruturas viárias, os arranjos exteriores, a sinalização e a rede pluvial.
Para João Paulo Sousa, presidente da Câmara, a empreitada em causa tem especial importância “no âmbito da requalificação da rede viária no centro da vila de Vagos, que, após a requalificação da realizada na rua da Fonte, ficará com melhores condições, tanto para automobilistas como para moradores e restantes utentes desta via de trânsito”. O autarca destaca, ainda, que “a intervenção será feita em toda a extensão da via, desde o cruzamento com a Estrada Nacional 109 até ao limite do Lombomeão”.
A obra que se encontra em concurso público vai consistir na repavimentação em betuminoso da faixa de rodagem, com a autarquia a adiantar que se vai manter a largura da rua e os atuais sentidos de trânsito existentes. Por outro lado, os passeios vão ser alargados, nas zonas onde tal seja possível. E, além disso, a empreitada prevê um aumento dos lugares de estacionamento ao longo da via, com reorganização dos que atualmente existem e com um lugar destinado à paragem de veículos de transporte coletivo de passageiros.

S.F.

Sugestões de notícias