Tem a Palavra a Mesa
A Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Vagos, reuniu no passado dia 31 de março, sob a Presidência do Dr. Óscar Gaspar.
Entre os vários pontos constantes da convocatória a apresentação do Relatório e Contas do Exercício referente ao ano de 2024, exigiu de todos a maior atenção.
Apesar das limitações que afetaram os diversos agentes económicos, a inflação ainda bastante alta e a política adotada pelo BCE, a Misericórdia conseguiu um resultado positivo, antes de impostos e amortizações. Para alcançar estes objetivos, tem sido fundamental a organização tendo em vista os ganhos de produtividade e da eficiência no controlo de custos. Para melhor resultado desta estratégia foi essencial o papel influente dos recursos humanos.
No quadro de investimentos da Misericórdia perfilado para o ano de 2025 atenderá a aspetos evolutivos do setor, dirigindo-se à melhoria dos seus processos, ao reforço das competências de todos, órgãos sociais e colaboradores, bem como à realização de obras para proteção do seu imobilizado, sempre com o intuito de precaver exigências de tesouraria.
Termino com um agradecimento institucional a todos os parceiros e colaboradores, reafirmando que em 2024 estivemos ainda mais unidos, mobilizados e comprometidos com as causas em que acreditamos. A resolução dos problemas e das necessidades dos nossos utentes sempre representaram o espírito do nosso trabalho que queremos ser capazes de continuarem.
O Provedor
Paulo Gravato